domingo, 6 de julho de 2014

na barca








Mover-se.
Buscar além.
Mergulhar no imenso.
Esses são os caminhos de quem se arrisca na duração do nada,do impalpável,infinito e fugidio instante,que é a continuação de meu próprio respirar.
Vida.
meus pés avançam por sobre o inesperado e a cada segundo já prossigo por entre o incerto e o encantamento.
A imagem que permanece na retina nunca é igual,pois já não sou mais a mesma a cada passo.
Frente,lados,direita ou esquerda, já não me importa.
Sigo o fluxo,não de pessooas mas de meus próprios pensamentos...
Nesse universo,a busca é sempre maior para quem não sabe para onde vai...
O importante é partir,sempre para frente...
Se acerto o caminho,já não me cabe julgar.
Sei que ando,passo a passo,por sobre as construções de meu próprio imaginário.
E quantas sou ou quantas deixo de ser,a cada minuto mais, não é necessário perceber.
Os rostos,as cores de cada imagem são a duração infinita de meu movimento incerto e incessante,vento no rosto,o sol,entrando pela janela,enquanto a barca,lentamente,avança...


obs:Texto escrito no primeiro dia da ida a Niteroi para a primeira aula de mestrado..Antes de saber tudo que eu enfrentaria,todas as dores e decepções,a doloorosa percepção da pequenez humana, o desespero e ,finalmente,a calmaria..Não mudaria nenhuma palavra,nenhuma experiência foi inválida,tudo que foi faz parte do lugar onde me encontro hoje...

Nenhum comentário: