sábado, 3 de junho de 2017

fragmentos do hoje

Sinto tua falta..E não é do toque no meu corpo enquanto eu permanecia em estado de espera..Nem tao pouco dos olhos que me desnudaram muito antes das tuas mãos...Não é das palavras que você me jurava e eu, ainda que a contragosto, acreditava,ainda que já adivinhasse o tempo curto de todos os encontros...Tudo isso me fez incendiar, não pode haver verdade maior.sinto falta da certeza do primeiro contato, quando pronunciou meu nome e ali, sem explicação maior, percebi que a comunicação já existia, de alguma forma, em tempos e espaços distintos,mas inegavelmente ali....Não foi o susto nem tao pouco a surpresa de ouvir sua voz,mas a certeza de reconhece-la como minha desde há muito.sinto falta de tua presença, em cada momento da minha vida.durante esses muitos anos, em cada momento em que a poesia me invade, sou sua...em cada dia em que contemplo o por do sol sou sua...em cada intervalo de silencio sou sua..sou e serei sua ainda e sempre,mesmo que eu mesma não acredite.mesmo que eu jure, mesmo que eu me apaixone e sofra e sangre,haverá algum lugar em que você sempre permanecerá aqui.e eu,inevitavelmente,permanecerei à espera..

Essa é uma canção para alguém longe..por sobre todas as palavras e gestos, entre camadas de pele e ossos, rompendo o fluxo de sangue,perpassa o sensível...Por sobre todas as horas do dia, entre as emoções cotidianas da razão,no mais escondido recanto das palavras de afeto, acima de todas as esperanças.Acima de todas as respostas e lacunas, e negativas e desencontros, na contramão do relógio,alheio aos calendários,reside o tempo...E o ofício de ser subitamente tomado de poesia...

Nenhum comentário: