domingo, 29 de dezembro de 2019

Receita de mulher

Para criar uma mulher é necessário tomá-la dos braços dos pais logo ao nascer e fazê-la crescer sozinha,entre seus medos e sonhos...
Para criar uma mulher é necessário torná-la inconsciente de sua força, crer não ter asas, que é frágil, que suas pernas não podem alcançar grandes distâncias e que seus braços não conseguem abarcar os seus sonhos.
É necessário fazê-la desacreditar de si, imaginar que lhe falta algo fundamental e passar a vida buscando aquilo cujo nome ninguém jamais dirá.
Para criar uma mulher é necessário fazê-la crescer sem confiança, sem orgulho ou sem vontade, minando suas possibilidades de crescimento tão logo perceba a medida de sua força.
Para fazer uma mulher nascer é necessário quebrar seu coração de modo definitivo,não somente uma, mas três vezes e de modos distintos, no período mais curto de tempo possível.
É preciso tocar sua pele e sua alma,com suavidade, adivinhar seus contornos e medos, ouvi-la contar seus sonhos e assim, quando a encontrar entregue, retirar incontinente, pele, carne,ossos, deixando-a nua e desprotegida..
Para fazer uma mulher nascer é necessário pisar seus sonhos, escarafunchar suas pretensões românticas, rasgar suas cartas, tocar fogo em suas roupas..
Para uma mulher renascer é preciso deixá-la consumir-se em fogo, lágrimas e sangue, além do limite de suas forças, até só restarem cinzas. Então deve-se esperar que o tempo se encarregue de espalhar suas partes ao sabor do vento que insiste em sobrar...
E assim, em um intervalo de silêncio, veremos seu corpo subitamente reunir todas as suas metades, de dor e sangue, até conseguir novamente ficar de pé. Um passo depois do outro, ela irá recobrir-se novamente,
pele,sangue,ossos, ainda mais forte,infinitamente mais bela porque refeita de luz e sombra, silêncio e poesia.
Para fazer renascer uma mulher é preciso que se entenda o ciclo que a circunda, em um pulsar que é o tempo silencioso do mundo, morte e vida, sim e não.
Para fazer renascer uma mulher não é necessário falar ou agir mas sentar-e ao seu lado em completo silêncio até vê-la erguer novamente os olhos, esticar as asas e voar.

Nenhum comentário: